O ensino por investigação e a possibilidade de elaborar hipóteses: a fermentação e seu caráter investigativo

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Damico, Douglas
Silva, Mayara Portieri Alves da
Bortoloci, Naiara Briega
Furlanete, Karina
Broietti, Fabiele Cristiane Dias

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho teve como objetivo aplicar a Situação de Estudo introduzindo na aula experimental o ensino por investigação e analisar a familiaridade com que os alunos desenvolveriam hipóteses a respeito de determinado problema. Observamos no desenvolvimento do trabalho que os alunos mostram-se bastante motivados com a ideia de elaborar explicações para o experimento tratado no laboratório, correlacionaram o conteúdo estudado nas aulas teóricas com a prática experimental e demonstraram interesse maior a respeito do conteúdo teórico. Além disso, constatamos que o ensino por investigação pôde ser implementada com uma mudança feita a partir de uma atividade já realizada pela professora

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Situação de estudo, Ensino por investigação, Ensino de ciências

Citação