Motivando a leitura: um percurso possível para o letramento literário

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Corsi, Margarida da Silveira
Ritter, Lilian Cristina Buzato

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho apresenta resultados parciais de pesquisa feita a partir do Subprojeto PIBID Letras-Português da Universidade Estadual de Maringá, no qual propomos várias ações para o letramento literário, sendo que, para este trabalho, destacamos a seguinte: produção de oficinas de letramento literário para alunos do Ensino Fundamental (doravante EF), embasadas no pressuposto de que ler é “inscrever-se na experiência do real e reconstruir-se como cidadão” e leitura é “um ato interativo e de compreensão de mundo” (MICHELETTI, 2000, p.17), concebendo letramento literário como processo de construção literária de sentidos

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - ensino fundamental, Leitura, Letramento literário

Citação