Investigação matemática: uma atividade de proporcionalidade com alunos do ensino fundamental

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Feitoza, Camila Koyama
Codognos, Mayara Vendramini
Maccari, Sergio Luiz
Merli, Renato Francisco

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Neste trabalho, utilizamos a tendência de Investigação Matemática para introduzir o conteúdo de proporcionalidade para alunos do 7o ano do Ensino Fundamental. Nele apresentamos uma breve introdução sobre essa tendência e a importância da sua aplicação. Após isso relatamos os passos da atividade e as experiências adquiridas com os alunos

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Investigação matemática, Proporcionalidade, Atividade investigativa

Citação