Investigação criminal: uma proposta de situação-problema para o ensino de química

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Data

2014-10

Autores

Silva, Tayssa Nogueira da
Rivelini-Silva, Angélica Cristina
Tonin, Lilian Tatiani Dusman

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Editor

Unila

Resumo

Neste trabalho é exposta uma proposta criada por uma bolsista do projeto PIBID da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Apucarana. Nele é apresentado o uso da organização curricular Situação de Estudo (SE), como forma de ensino dos temas pH e indicadores ácido e base e reações de óxido-redução. Observando-se o notável interesse de adolescentes por séries de cunho criminal, optou-se pela elaboração de uma situação de estudo que partisse de apurações de fatos investigativos criminais, a fim de se abordar técnicas e fundamentos da perícia, elucidando a ciência envolvida nas investigações criminais

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - ensino de química, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

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