Intencionalidades da ciranda infantil sementes da esperança durante a 13°jornada de agroecologia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Pereira, Maikeli Gomes dos Santos
Barbosa, Fabíola Mota
Mayer, Camila Ribeiro
Rojas, Natalia Elisabeth Roque

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O objetivo do presente texto é apresentar estudos e reflexões acerca da vivência pedagógica Ciranda Infantil durante a 13o Jornada de Agroecologia. Consideramos que essas vivências contribuem para o processo de formação do pedagogo. Nesta discussão, realizamos uma breve apresentação histórica da Educação Infantil no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Esse Movimento Social, além de lutar pelo direito à terra, pela igualdade social e agroecologia, defende e luta por uma educação no campo. Destacamos que a Ciranda Infantil prioriza a brincadeira como possibilidade de desenvolvimento das crianças. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID 5 – proporcionou a participação dos estudantes do curso de Pedagogia do Campo nas atividades da Ciranda Infantil com o intuito de contribuir para o processo de formação do educador

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação, Ciranda Infantil, Vivências Pedagógicas

Citação