Show simple item record

dc.contributor.authorMoraes, Cassiano Borges de
dc.contributor.authorLopes, Caroline Teixeira
dc.contributor.authorSantos, Simone Birkheur dos
dc.contributor.authorBrito, Sirlei Borrasca
dc.date.accessioned2017-10-30T17:19:03Z
dc.date.available2017-10-30T17:19:03Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2854
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste artigo busca apresentar e discutir as ideias de Ciência apresentadas por estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Nesse sentido foi proposto que os estudantes representassem por meio de desenhos o que eles entendiam por Ciência. A partir da análise das ideias apresentadas pelos discentes – laboratórios; cientistas; vidrarias e equipamentos; barcos; submarinos; elementos da natureza e da escola – destacamos a influência da mídia, do contexto sociocultural e dos conteúdos disciplinares, evidenciando a necessidade de discussões e problematizações acerca do ensino de Ciências com as crianças neste nível de ensino. A pesquisa foi prazerosa para o grupo PIBID/Química, uma vez que essa proposta de trabalho foi recentemente incorporada às ações do subprojeto, possibilitando que bolsistas, coordenadores e supervisores trabalhem em conjunto, afim de contemplar temas e conceitos científicos que promovam uma alfabetização científica adequada a faixa etária dos estudantespt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCiênciapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectPrimeiras Ideiaspt_BR
dc.titleIdeias de alunos do ensino fundamental sobre ciênciapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record