Fisiologia vegetal do estômato na prática - relato de experiência

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Marek, Renan
Schoeninger, Fernanda Patrícia
Santos, Denise Fontana dos
Silva, Everton Ricardi Lozano da

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Uma das maiores dificuldades encontradas na educação básica de ensino consiste em desenvolver atividades práticas que despertem a curiosidade dos alunos. O PIBID Ciências Biológicas desenvolve uma série de atividades nas escolas públicas de Dois vizinhos, entre as quais se destaca o auxílio na execução e ou elaboração de aulas práticas, materiais didáticos e projetos, juntamente com os professores de ciências e biologia. Assim, o objetivo desse trabalho é relatar a execução de uma aula prática de botânica para alunos do 8o ano do ensino fundamental no Colégio Estadual Leonardo Da Vinci, em Dois Vizinhos, PR. Ao realizar a atividade proposta, os alunos preparam e manipularam materiais, observando estruturas microscópicas dos vegetais. A importância da aula prática é realmente reconhecida para o aprendizado dos alunos, mostrando a interação do aluno com o professor e destes com o conteúdo previsto no currículo escolar

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - ensino fundamental, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação