Show simple item record

dc.contributor.authorSouza, Camila Pereira de
dc.contributor.authorMelo, Heitor Messias
dc.contributor.authorLourenço, Larissa da Silva
dc.date.accessioned2017-10-11T18:45:35Z
dc.date.available2017-10-11T18:45:35Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2722
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO Subprojeto Interdisciplinar Letras Espanhol/Letras Português, integrante do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Estadual do Norte do Paraná, tem como objetivo trabalhar com a influência das culturas africana e hispânica na formação da cultura brasileira, ressaltando a importância dessa miscigenação na constituição da identidade brasileira. Por meio da literatura insólita, de forma dinâmica e contextualizada, o subprojeto procura mostrar aos alunos a diversidade peculiar ao povo brasileiro, enfatizando-se a superação de preconceitos. Para identificar o conhecimento empírico dos alunos do Ensino Fundamental sobre o tema, em consonância com a proposta didática de Gasparin (2009), foi aplicado um questionário, que possibilitou obter e analisar os dados apresentados neste trabalhopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPreconceitopt_BR
dc.subjectCultura afro-brasileirapt_BR
dc.titleDiagnóstico inicial: cultura afro-brasileira e preconceitopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record