As relações entre professoras e crianças na educação infantil no âmbito das demandas da EMEI Nona Panichi

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Vinha, Maria Lúcia
Freitas, Suellen de Almeida
Vieira, Talita Fialho
Flores, Vanessa Cristina Correia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O objetivo principal deste trabalho foi analisar as relações estabelecidas entre professoras e crianças na educação infantil posicionadas no âmbito das demandas da EMEI Nona Panichi. Essa EMEI vincula-se ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, PIBID, através do Sub Projeto “Pedagogia-Educação Infantil” da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Jacarezinho, PR. O trabalho foi realizado através de pesquisa bibliográfica e de observações na EMEI, a qual apresenta demandas da ordem de estrutura física, de manutenção, de número insuficiente de docentes e de aprofundamento didático e pedagógico. Concluiu-se que as relações estabelecidas entre as professoras e as crianças nas situações pedagógicas ficam prejudicadas pela falta de atendimento às demandas elencadas

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação infantil, Relação professor-alunos, Demandas

Citação