Aprendizagem significativa do tema “fotossíntese” no ensino fundamental: um relato de experiência

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Bocaleti, Alex da Silva
Corrêa, Ronise Ribeiro
Klein, Tânia Aparecida da Silva

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Um dos principais problemas no ensino de ciências está no distanciamento do conteúdo teórico proposto pelo docente à realidade de vida do aluno. Como o tema da fotossíntese apresenta-se de forma abstrata e distante do cotidiano do aprendiz, este trabalho apresenta como alternativa uma atividade experimental, baseada na construção, discussão e observação dos resultados. Dessa forma, a interação entre o professor e os alunos são pontos principais na identificação dos conhecimentos prévios dos estudantes e conceitualização do tema proposto. Como resultado observa-se maior participação e interesse da turma na implementação das atividades propostas

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Aprendizagem significativa, Fotossíntese, Atividade experimental

Citação