A gincana no processo de ensino-aprendizagem da matemática para o ensino médio

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Munhoz, Jefferson Amaral
Bettiollo Junior, Leocir
Kokoten, Talita Tamiris

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho fundamentou a aplicação de uma atividade pedagógica, baseada em uma gincana matemática no Colégio Estadual Bibiana Bitencourt. A gincana destinou-se a alunos do ensino médio e foi aplicado em conjunto com os alunos do PIBID da Faculdade Guairacá, Talita Tamiris Kokoten, Ana Carolina Aguilar, Rosemara da Conceição Góes, Alan Cristian Prestes e Daniel Oleans Camargo, sobre a supervisão do professor Jefferson Amaral Munhoz e coordenação do professor Leocir Bettiollo Junior. A gincana foi escolhida como uma atividade que estimula os alunos ao estudo da matemática e como forma de desenvolver o raciocínio lógico e habilidade de resolver problemas

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Jogos, Raciocínio Lógico

Citação