Buscar
Mostrando ítems 1-9 de 9
Escola Divulga Ciências
(autor editor, 2020-12-13)
Escola divulga ciência contém quatro planos de aula ou oficinas e suas respectivas atividades para apoiar o trabalho de formação de jovens leitores de ciência na rede básica de ensino. O material tem como público-alvo os ...
Evaluación de nivelación y la enseñanza de lenguas adicionales en el contexto UNILA
(Caderno de Letras – Universidade Federal de Pelotas, 2019-03-08)
El análisis de evaluaciones de lenguas adicionales
retroalimentan reflexiones sobre la enseñanza en diferentes contextos. El
presente trabajo tiene como objetivo de investigación las pruebas de
nivelación de portugués ...
Material para o ensino de português para falantes de Espanhol para o contexto universitário
(Dominios de Linguagem, 2018-01-07)
O aumento da oferta de cursos
de português para falantes de Língua
Espanhola, por meio da ampliação da Rede
Brasileira de Ensino no Exterior pelo estado
brasileiro, a criação da Universidade
Federal da Integração ...
O leitorado brasileiro na Tailância: uma contribuição para o debate a respeito do papel do professor-leitor
(Revista do GEL, 2014-07-07)
O presente artigo trata de uma análise das atividades desenvolvidas no âmbito
do programa do Leitorado brasileiro na Universidade de Chulalongkorn, na Tailândia. Na
tentativa de definir e refletir sobre a atuação do ...
Práticas de leitura e escrita ao longo dos cursos de graduação na UNILA: subsídios para o ensino de línguas adicionais.
(Revista Intercâmbio pucsp-lael, 2015-08-07)
O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa
exploratória sobre as práticas de leitura e escrita nos cursos de graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). A partir da análise de questionários, ...
Validade de conteúdo e especificação das propostas de interação oral dos exames Celpe-Bras e CELU
(UniRío Editora; Universidad Nacional Rio Cuarto, 2019-10-16)
Celpe-Bras e CELU são duas propostas de avaliação que compartilham de construtos similares de língua. Os exames têm propostas distintas para a avaliação da oralidade, sendo o Celpe-Bras uma situação de entrevista de ...
Proposta de avaliação de nivelamento para os cursos de Português Língua Adicional na UNILA.
(Cadernos do IL, 2017-08-07)
No presente artigo discutimos o processo de elaboração dos instrumentos de avaliação que
compõem a prova de nivelamento em Português Língua Adicional do primeiro semestre de 2015.
Inicialmente, relacionamos as diretrizes ...
Um estudo sobre a dimensionalidade das escalas de avaliação da proficiência oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros
(Educação e Pesquisa - USP, 2019-03-04)
Por meio das escalas de avaliação do Celpe-Bras, um construto de proficiência oral em língua portuguesa para falantes de outras línguas é operacionalizado e mensurado. Na prova oral, sete itens compõem duas escalas por ...
Desenvolvimento do Letramento em avaliação de Línguas a partir de um protocolo de refino de correções
(Fólio – Revista de Letras, 2019-01-08)
A avaliação em línguas é indissociável do ensino. A constante expansão dos exames de
larga escala gera informações sobre avaliação que podem ser apropriadas por professores de línguas
para potencializar sua prática ...