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dc.contributor.authorMendonça, Carla
dc.date.accessioned2017-03-28T19:02:31Z
dc.date.available2017-03-28T19:02:31Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/1620
dc.descriptionAnais das IV Jornadas Internacionais de Problemas Latino-Americanos: Lutas, Experiências e Debates na América Latina - ISBN 978-950-793-223-6 - Orgs. Paulo Renato da Silva ; Mario Ayala ; Fabricio Pereira da Silva ; Fernando José Martinspt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta resultado de pesquisa exploratória que buscou compreender e explicar, nos termos da ação social weberiana, como jovens de países de diferentes culturas usam ferramentas de autocomunicação de massa com o fim de engajamento cívico e participação pública. A pesqui- sa parte dos estudos da Sociedade em Rede, de Manuel Castells, e utiliza novos conceitos de enga- jamento cívico, de participação política e de esfera pública, híbrida de digital e de urbana. Ressalta ainda o papel da juventude nos movimentos sociais em rede. Na pesquisa qualitativa, com o uso de análise de conteúdo, foram avaliados artigos publicados em blogs por brasileiros e americanos da faixa etária de 14 a 25 anos sobre os protestos no Brasil em 2013 e o movimento Occupy Wall Street em 2011. Na pesquisa comparativa, identifiquei que eles usam essas ferramentas expressan- do valores cosmopolitas, multiculturais e de individualismo em rede.pt_BR
dc.description.sponsorshipPPG – IELA – UNILApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectEngajamento cívicopt_BR
dc.subjectParticipação públicapt_BR
dc.subjectNovas mídiaspt_BR
dc.subjectSociedade em redept_BR
dc.titleJuventude, engajamento e participação e os padrões culturais da sociedade em redept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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