Nuevas sonoridades de la voz popular: usos no convencionales de la voz em las canciones populares em América Latina
Resumo
Nuevas sonoridades de la voz popular: usos
no convencionales de la voz en las canciones populares en América Latina Este trabalho pretende apresentar um estudo da diversidade de recursos vocais não
convencionais nas interpretações de canções populares latino-americanas no século
XXI, sempre colocando a voz como protagonista de estas novas sonoridades.
Exporemos quais são as influencias musicais más importantes desde o ponto de
vista interpretativo vocal, quais são estes recursos não convencionais na voz, e
estudaremos os casos de três intérpretes que estão influenciando y tem sido
influenciadas na incursão de estas sonoridades vocais não convencionais em
repertórios consagrados e nas composições atuais: Duo Las Añez e Badi Assad. Por
isso, neste trabalho pretendemos ressaltar a importância da voz como instrumento
sonoro musical que também pode prescindir das palavras como meio de
transmissão de sensações e o papel do cantor na modernização das interpretações
vocais em gêneros musicais na canção popular. Este trabalho pretende apresentar um estudo da diversidade de recursos vocais não
convencionais nas interpretações de canções populares latino-americanas no século
XXI, sempre colocando a voz como protagonista de estas novas sonoridades.
Exporemos quais são as influencias musicais más importantes desde o ponto de
vista interpretativo vocal, quais são estes recursos não convencionais na voz, e
estudaremos os casos de três intérpretes que estão influenciando y tem sido
influenciadas na incursão de estas sonoridades vocais não convencionais em
repertórios consagrados e nas composições atuais: Duo Las Añez e Badi Assad. Por
isso, neste trabalho pretendemos ressaltar a importância da voz como instrumento
sonoro musical que também pode prescindir das palavras como meio de
transmissão de sensações e o papel do cantor na modernização das interpretações
vocais em gêneros musicais na canção popular.