dc.contributor.author | Flores, Livia | |
dc.date.accessioned | 2017-03-08T14:49:34Z | |
dc.date.available | 2017-03-08T14:49:34Z | |
dc.date.issued | 2013-11-07 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/1412 | |
dc.description | I Congresso Internacional América Latina e Interculturalidade: América Latina e Caribe: cenários linguístico-culturais contemporâneos, 07, 08 e 09 de novembro de 2013 - UNILA | pt_BR |
dc.description.abstract | O texto estabelece um diálogo entre a imagem do vagalume, evocada por Georges DidiHuberman em
Sobrevivência dos vagalumes, as obras Vagalume e Fantasma, de Antonio Manuel e a fotografia de
Fernell Franco. Junto com o Bólidelata, de Hélio Oiticica, essas obras constituem uma constelação
mínima que se desenha em torno de luzesfogos que ardem na cidade – a cidade entendida como
entidade política, agonística, em permanente disputa por territórios e imaginários. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Artes Visuais | pt_BR |
dc.subject | Fernell Franco (1942-2006) - fotográfo colombiano | pt_BR |
dc.subject | Hélio Oiticica (1937-1980) - artista plástico brasileiro | pt_BR |
dc.title | Sob o signo do vagalume: artistas observadores de cidades | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |