Navegação por autor "Maia, Francisca Paula Soares"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Aspectos Socioculturais do ensino da Língua Árabe: estudo de caso na Escola Libanesa Brasileira
Blanco Reinaldo, Gabriela Alejandra (2019)Esta investigação tem como objetivo analisar a Escola Libanesa Brasileira enquanto um espaço de valorização e reconstrução de identidades da comunidade árabe em Foz do Iguaçu. Um dos objetivos é compreender a transmissão ... -
Contação de Histórias como contribuição para formação leitora: uma performance sobre a lenda das Cataratas do Iguaçu
Santos, Kelen Cristina Benjamim (2016)A pesquisa intitulada contação de histórias pode ser uma contribuição para a formação de leitores? O tema em questão visa discutir e mostrar a importância da contação de histórias para o leitor ouvinte, ou seja, aqueles ... -
Contação de histórias como contribuição para formação leitora: uma performance sobre a lenda das Cataratas do Iguaçu.
Santos, Kelen Cristina Benjamim (2015)Através de Contação de histórias como contribuição para formação leitora: uma performance sobre a lenda das Cataratas do Iguaçu pretende-se salientar que a viabilidade e a concretude de uma pesquisa-ação de contação de ... -
Contribuições iniciais contrastivas entre “la gente” e “a gente”
Maia, Francisca Paula Soares (2016-08)O presente trabalho nasce de ocorrências realizadas em sala de aula de Português para hispanofalantes, mais especificamente na graduação da Universidade Federal da Integração Latino- Americana. Tem por objetivo relatar ... -
Diversidade na Fronteira: Um Olhar a Partir das Formas de Acolhimento e Avaliação dos Alunos Estrangeiros nas Escolas Públicas Municipais Iguaçuenses
Freitas, Elaine Cristina Cardoso (2019-10-25)Esta pesquisa se propõe a dialogar sobre o processo de atendimento ao aluno estrangeiro nas escolas brasileiras, em especial em municípios de fronteira, a partir da realidade das escolas públicas municipais de Foz do ... -
A mulher árabe em Foz do Iguaçu e a integração linguístico-cultural
Reinaldo, Gabriela Alejandra Blanco (Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017-08-23)O presente trabalho visa relatar a importância da mulher e da cultura árabes em Foz do Iguaçu. Leva-se em consideração o contexto de cidade pluricultural, na qual encontra-se uma diversidade de culturas, as quais têm ... -
Português para estrangeiros em Foz do Iguaçu: integração pela diversidade e interdisciplinaridade
Maia, Francisca Paula Soares; Lima, Milena do Carmo (Proex/Unila, 2017)Em Foz do Iguaçu, cidade turística de tríplice fronteira, há um número considerável de estrangeiros (estudantes, professores e comerciantes) que necessitam do Português Brasileiro em seu dia a dia. Para atender a essa ... -
Português para estrangeiros em Foz do Iguaçu: Integração pela diversidade e interdisciplinaridade
Fernandes, Yasmin Fernandes; Acosta Acevedo, Andrés Camilo; Maia, Francisca Paula Soares (Proex/UNILA, 2018-11-30)O curso de extensão “Português Para Estrangeiros em Foz do Iguaçu: Integração pela diversidade e interdisciplinaridade” surgiu a partir da necessidade do ensino de português para os estrangeiros que residem na região, seja ...