Itens para a visualização no momento 1-6 of 6

    • Uma análise das resoluções apresentadas por alunos do ensino médio de uma questão envolvendo frações 

      Pinafo, Rebeca Rúbia Honório; Souza, Lilian de; Araman, Eliane Maria de Oliveira (Unila, 2014-10)
      O presente trabalho apresenta uma análise dos resultados de uma questão envolvendo o conteúdo de fração que foi aplicada em uma avaliação diagnóstica, que foi aplicada a alunos do 1o ano do Ensino Médio de uma escola da ...
    • Diagnóstico da realidade e mapeamento de pré-requisitos potencializando a aprendizagem de frações 

      Silva, Eduardo Quadros da; Oliveira, Lucieli Fonseca Alves de; Parizoto, Adriely Rossi; Rocha, Silvio Rafael de Abreu da (2014-10)
      Este trabalho é o relato de uma experiência no colégio Estadual Luiza Ross em turmas de 6o ano do ensino fundamental. A partir do diagnóstico feito com os bolsistas de iniciação à docência verificou-se que alguns estudantes ...
    • Educação matemática num projeto interdisciplinar 

      Barreto, Edivania Ruvinski; Goulart, Marceli Behm (Unila, 2014-10)
      Pesquisadores na área educacional têm discutido sobre as dificuldades apresentadas no ensino e aprendizagem da matemática. As dificuldades são notadas nos resultados negativos obtidos com muita frequência nas suas ...
    • Uma experiência de revisão de conteúdos por meio de atividades lúdicas 

      Silva, Gilmara Pereira da; Santos, Raphael Peres Correia dos; Souza, Lucas Gabriel Ribeiro de; Mariano, Débora Carla Blanco (Unila, 2014-10)
      Este artigo tem como objetivo relatar uma experiência sobre a aplicação de uma atividade desenvolvida pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), com o auxílio da professora ...
    • Jogos em sala de aula: relato de uma experiência com potenciação 

      Belinelli, Eduardo Oliveira; Antunes, Tiago Ponciano; Dalto, Jader Otavio (Unila, 2014-10)
      Este artigo tem por objetivo relatar experiências com uso de Jogos de Matemática como alternativa de ensino em uma turma do 6o ano do ensino fundamental. A proposta foi realizada em uma escola pública no município de ...
    • Lógica na escola 

      Mello, Kelen Berra de; Fontoura, Natã Molina da; Haas, Clarissa (Proex/Unila, 2017)
      No ano de 2017 o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Caxias do Sul iniciou uma parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelina Sassi Comandulli, dando início ...