Itens para a visualização no momento 1-6 of 6

    • Uma descrição do desenvolvimento das produções de videoaulas no programa de iniciação á docência (PIBID) 

      Seki, Jeferson Takeo Padoan; Silva, Ariel Cardoso; Ferreira, Rafaela Gonçalves; Pereira, Rudolph dos Santos Gomes (Unila, 2014-10)
      O presente trabalho é uma descrição detalhada das produções do Programa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), no qual constitui um projeto em que os 22 bolsistas selecionados ...
    • A escola deve falar sobre gênero? 

      Torres, Larissa Oliveira (2016-12-15)
      Esta pesquisa aborda a questão da perspectiva de gênero na Educação Básica, mais especificamente no contexto brasileiro e na cidade de Foz do Iguaçu. Parte da polêmica que se desenvolveu em torno da ...
    • A Escola na UFFS e a UFFS na Escola: geografia e encontros 

      Lindo, Paula Vanessa de Faria; Souza, Reginaldo José de (Proex/Unila, 2017)
      A atividade realizada entre 2016 e 2017 está contemplada no projeto pedagógico do curso (PPC) Geografia – Licenciatura, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Erechim, na medida que este preza pela ...
    • Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola 

      Brito, Ana Paula; Maganha, Josiane Geremias (Unila, 2014-10)
      Este trabalho discute os impactos do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na Educação Básica. Dessa forma, pretendeu-se responder ao seguinte questionamento: Quais as experiências de ensino- ...
    • Geotecnologias como recurso didático na Educação básica 

      Cirolini, Angélica; Silva, Rosane Vieira da; Fonseca, Elisandra Hernandes da (Proex/Unila, 2017)
      Com o crescente acesso aos meios digitais os alunos esperam aulas mais dinâmicas e interativas, fazendo que os professores busquem aperfeiçoamento. Por outro lado, os mapas, muitas vezes, não representam o espaço ...
    • Minicurso: diálogos entre indústria cultural e educação - desafios e possibilidades na educação básica 

      Ripa, Roselaine; Fernandes​, Alisson; Vieira, Beatriz P. (Proex/Unila, 2017)
      O objetivo desse trabalho é apresentar os resultados da ação de extensão “A indústria cultural invade a escola brasileira: construindo ações na Educação Básica”, que integra o Programa de Extensão “Diálogos entre ...