Navegação por assunto "Educação - ensino de línguas"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Anais 28º FALE: Fórum Acadêmico de Letras
(Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017)O Fórum Acadêmico de Letras (FALE) é um evento itinerante que, em suas 28 edições, tem percorrido vários estados brasileiros, sendo promovido pela ANPGL – Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras – e destinado ... -
Diversidade cultural e ensino de língua espanhola como língua estrangeira: possibilidades para a sala de aula
(Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017-08-23)Sendo a língua consequência da cultura, podemos compreender que ambas (língua e cultura) são questões inseparáveis no processo de ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira (LE). Sabemos que, além das estruturas ... -
A (pouca) visibilidade de vos em livro didático de espanhol
(Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017-08-23)Assim como as demais línguas, o espanhol é heterogêneo e, portanto, abordar a variação linguística em seu processo de ensino e aprendizagem é fundamental. Neste trabalho objetivou-se refletir sobre a abordagem do pronome ... -
O preconceito linguístico e a sala de aula
(Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017-08-23)O presente trabalho objetiva refletir sobre a postura do professor frente à variação linguística encontrada em sala de aula e como lidar com o preconceito linguístico que possa se manifestar, não somente no ambiente ... -
Projeto formação em Línguas para fins acadêmicos: impactos na formação docente, linguística e intercultural
(Proex/Unila, 2017)Este trabalho mostra como o proejto Formação em Línguas para Fins Acadêmicos promove impactos na formação do estudante - para bolsista, voluntário e/ou estudante de prática de docência; e para estudantes que podem ter a ... -
Video games e ensino de línguas: mapeando as pesquisas
(Unila, 2014-10)Esse trabalho objetiva apresentar um mapeamento das pesquisas sobre o uso de vídeo games no ensino no contexto Brasil. Nosso intuito era compreender as implicações do uso de vídeo games para o ensino de línguas e os seus ... -
Videogames, gamification e ensino de línguas no Pibid: teoria e prática
(Unila, 2014-10)O uso de tecnologias como ferramenta auxiliadora em diversas práticas sociais tem sido cada vez mais recorrente. Neste contexto, os videogames e a teoria de Gamification têm sido constantemente mencionados. Assim objetivamos ... -
Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker
(Unila, 2014-10)Muitos autores tem defendido o uso de MMOS (massive multiplayer online games) na aquisição de uma segunda língua (RAMA ET AL., 2009; PETERSON, 2012). Desse modo, este trabalho objetiva relatar a visão dos alunos sobre ...