Itens para a visualização no momento 1-8 of 8

    • Anais 28º FALE: Fórum Acadêmico de Letras 

      Martiny, Franciele Maria; Paizan, Delfina Cristina (Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017)
      O Fórum Acadêmico de Letras (FALE) é um evento itinerante que, em suas 28 edições, tem percorrido vários estados brasileiros, sendo promovido pela ANPGL – Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras – e destinado ...
    • Diversidade cultural e ensino de língua espanhola como língua estrangeira: possibilidades para a sala de aula 

      Fachin, Paulo (Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017-08-23)
      Sendo a língua consequência da cultura, podemos compreender que ambas (língua e cultura) são questões inseparáveis no processo de ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira (LE). Sabemos que, além das estruturas ...
    • A (pouca) visibilidade de vos em livro didático de espanhol 

      Massirer, Daiane Cristina (Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017-08-23)
      Assim como as demais línguas, o espanhol é heterogêneo e, portanto, abordar a variação linguística em seu processo de ensino e aprendizagem é fundamental. Neste trabalho objetivou-se refletir sobre a abordagem do pronome ...
    • O preconceito linguístico e a sala de aula 

      Stenzel, Alice (Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017-08-23)
      O presente trabalho objetiva refletir sobre a postura do professor frente à variação linguística encontrada em sala de aula e como lidar com o preconceito linguístico que possa se manifestar, não somente no ambiente ...
    • Projeto formação em Línguas para fins acadêmicos: impactos na formação docente, linguística e intercultural 

      Picanço, Deise Cristina de Lima; Oliveira, Flávio Ricardo Medina de; Lopes, Fernanda Cristina (Proex/Unila, 2017)
      Este trabalho mostra como o proejto Formação em Línguas para Fins Acadêmicos promove impactos na formação do estudante - para bolsista, voluntário e/ou estudante de prática de docência; e para estudantes que podem ter a ...
    • Video games e ensino de línguas: mapeando as pesquisas 

      Santana, Pedro; Egido, Alex Alves; Kadri, Michele Salles El (Unila, 2014-10)
      Esse trabalho objetiva apresentar um mapeamento das pesquisas sobre o uso de vídeo games no ensino no contexto Brasil. Nosso intuito era compreender as implicações do uso de vídeo games para o ensino de línguas e os seus ...
    • Videogames, gamification e ensino de línguas no Pibid: teoria e prática 

      Ferreira, Felipe Trevisan; Figueira, Paola Rodrigues; Kadri, Atef El; Kadri, Michele Salles El (Unila, 2014-10)
      O uso de tecnologias como ferramenta auxiliadora em diversas práticas sociais tem sido cada vez mais recorrente. Neste contexto, os videogames e a teoria de Gamification têm sido constantemente mencionados. Assim objetivamos ...
    • Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker 

      Adati, Felipe Sousa; Sanches, Juliana Cristini Moreira; Kaway, Patrick Ishizaki Rosa Perez; Kadri, Michele Salles El (Unila, 2014-10)
      Muitos autores tem defendido o uso de MMOS (massive multiplayer online games) na aquisição de uma segunda língua (RAMA ET AL., 2009; PETERSON, 2012). Desse modo, este trabalho objetiva relatar a visão dos alunos sobre ...