Itens para a visualização no momento 1-4 of 4

    • Contribuições do projeto Pibid para a formação docente 

      Schmitt, Vanessa Luana (Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017-08-23)
      O presente trabalho visa analisar de que forma ocorre o processo “teoria-reflexão- prática” e refletir sobre a importância do professor pesquisador por meio dos projetos de ensino aplicados em sala de aula do colégio ...
    • O gênero abstract: questões de compreensão e produção textual 

      Silva, Marcos Paulo da (Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017-08-23)
      O gênero abstract/resumo é a segunda parte mais lida em um artigo científico, ficando para traz apenas do título do trabalho. No abstract/resumo, devem ser apresentadas, concisamente, as informações mais importantes do ...
    • O gênero notícia em sala de aula 

      Marins, Ida Maria Morales; Gomes, Priscilla Bendersky (Proex/Unila, 2017)
      Interessadas em pesquisar a pertinência e eficácia do trabalho com os gêneros textuais mediante a metodologia das Sequências Didáticas (SD) apresentada por DOLZ; SCHNEUWLY, 2007), foi proposto, para os anos de 2016 e ...
    • Micropolíticas no contexto de refúgio e migração 

      Pereira, Viviane Araújo Alves da Costa; Gabriel, Maria (Proex/Unila, 2017)
      O Projeto de Extensão Português Brasileiro para Migração Humanitária concentra-se no tema dos fluxos migratórios e da permanência de cidadãos estrangeiros, com status de refugiados, portadores de visto humanitário e apátridas