Navegação por assunto "Educação - ensino de história"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
A construção da cidadania a partir da memória e história local: o uso do jornal como fonte do conhecimento histórico
(2014-10)O presente trabalho busca expor uma atividade desenvolvida no Colégio Estadual João XXIII - Ensino Fundamental, Médio e Profissional, situado em Irati, Paraná. Com o intuito de intervir com o Programa Institucional de ... -
Formação docente e o Pibid: a importância da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão para a formação de professores de história
(Unila, 2014-10)Este trabalho objetiva debater a proposta do projeto do Pibid do curso de História da Universidade Estadual do Centro-Oeste, campus de Guarapuava/Pr que busca articular o ensino, pesquisa e extensão nas ações realizadas ... -
As novas tecnologias educacionais no ensino de história: experiências com a metodologia Webquest
(2014-10)A proposta examina, a partir das experiências desenvolvidas no PIBID, como o recurso tecnológico, mediado pelo professor, pode ser uma alternativa no processo de ensino- aprendizagem. A pesquisa foi desenvolvida com ... -
Novos olhares para o mundo antigo: intervenções em sala de aula realizadas pela equipe Pibid história UENP
(Unila, 2014-10)A presente comunicação pretende esboçar algumas reflexões a partir das intervenções realizadas em turmas de Ensino Médio e Fundamental pela equipe PIBID/História-Uenp, com atividades referentes aos conteúdos de História ... -
Trilhas da História: caminhos produzidos com as fontes no ensino de história
(Proex/Unila, 2017)Esse trabalho destaca as ações desenvolvidas junto ao Projeto “Trilhas da História”. A intenção é discutir o uso de fontes no ensino de história como prática importante na dinâmica da produção do conhecimento. Ao priorizar ... -
Uso de documentários nas intervenções Pibid: experiência em sala de aula
(Unila, 2014-10)Este artigo tem por objetivo refletir a utilização de fontes cinematográficas em sala de aula, considerando as concepções do ensino de história que coloca os documentários históricos como possibilidades que contribuem ...