dc.contributor.author | Christ, Giovana Alves Gregório | |
dc.date.accessioned | 2023-02-16T17:33:12Z | |
dc.date.available | 2023-02-16T17:33:12Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/7166 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras. | pt_BR |
dc.description.abstract | O papel do livro didático é fundamental no ensino de Línguas Estrangeiras no mundo
contemporâneo, e é importante analisar criticamente os processos envolvidos na
produção destes materiais. O objetivo deste trabalho é promover a reflexão sobre como a
concepção de língua também molda a concepção de ensino e, como consequência, afeta
a produção de livros didáticos. Através de uma pesquisa bibliográfica, conseguimos
desenvolver as razões pelas quais a concepção de linguagem atravessa todo o processo
de ensino e aprendizagem e, a partir do enunciado em Bakhtin e da perspectiva
sociointeracionista de Vygotsky, analisar como o Confluencia, livro didático de Espanhol
para o Ensino Médio e Superior traduz sua concepção de língua em suas sequências
didáticas, promovendo assim o ensino do espanhol através de uma leitura crítica e
articulando o conhecimento e a voz dos alunos a favor de um verdadeiro impacto no
mundo real, na vida real e na língua real. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Livro didático, Enunciado, Sociointeracionismo, Língua Estrangeira. | pt_BR |
dc.title | O Enunciado em Bakhtin e o Material de Espanhol como Língua Estrangeira: uma Análise do Confluencia | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |