dc.contributor.advisor | Orientação | |
dc.contributor.author | Egrafonte, Gabriel Costa | |
dc.date.accessioned | 2022-04-25T19:24:32Z | |
dc.date.available | 2022-04-25T19:24:32Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/6559 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial para a obtenção de título de licenciado em História - Licenciatura. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho de conclusão de curso busca articular as possibilidades metodológicas entre o jogo eletrônico Valiant Hearts: The Great War e o ensino de História na educação básica. O intuito do trabalho é discorrer sobre as concepções de jogo, o uso dos recursos digitais no campo educacional e as dificuldades que cercam o tema e discutir a possibilidade de utilizar um jogo eletrônico comercial como recurso didático-pedagógico adequado ao contexto do conteúdo histórico ofertado. O artigo explora o contexto geral dos avanços tecnológicos no campo educacional no Brasil a partir da Reforma do Ensino Médio e da integração com a Base Nacional Comum Curricular, além de um conjunto de fontes bibliográficas destacadas acerca do tema dos jogos (e jogos eletrônicos) e conceitos essenciais para o trabalho, como os de nativo digital e imigrante digital. Com foco no jogo Valiant Hearts: The Great War, o artigo busca compreender as possibilidades didáticas e suas relações com o ensino de História, além de sugerir possíveis usos do jogo como uma ferramenta auxiliar educacional. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Ferramenta didática | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Valiant Hearts | pt_BR |
dc.title | Ensino de História e Games: Possibilidades Metodológicas em Valiant Hearts | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |