Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorEgrafonte, Gabriel Costa
dc.date.accessioned2022-04-25T19:24:32Z
dc.date.available2022-04-25T19:24:32Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6559
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial para a obtenção de título de licenciado em História - Licenciatura.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso busca articular as possibilidades metodológicas entre o jogo eletrônico Valiant Hearts: The Great War e o ensino de História na educação básica. O intuito do trabalho é discorrer sobre as concepções de jogo, o uso dos recursos digitais no campo educacional e as dificuldades que cercam o tema e discutir a possibilidade de utilizar um jogo eletrônico comercial como recurso didático-pedagógico adequado ao contexto do conteúdo histórico ofertado. O artigo explora o contexto geral dos avanços tecnológicos no campo educacional no Brasil a partir da Reforma do Ensino Médio e da integração com a Base Nacional Comum Curricular, além de um conjunto de fontes bibliográficas destacadas acerca do tema dos jogos (e jogos eletrônicos) e conceitos essenciais para o trabalho, como os de nativo digital e imigrante digital. Com foco no jogo Valiant Hearts: The Great War, o artigo busca compreender as possibilidades didáticas e suas relações com o ensino de História, além de sugerir possíveis usos do jogo como uma ferramenta auxiliar educacional.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectFerramenta didáticapt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectValiant Heartspt_BR
dc.titleEnsino de História e Games: Possibilidades Metodológicas em Valiant Heartspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples