Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRosa, Waldemir
dc.contributor.advisorMorales, Lívia Fernanda
dc.contributor.authorJacoby, Bianca
dc.date.accessioned2021-10-20T13:23:01Z
dc.date.available2021-10-20T13:23:01Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6314
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana.pt_BR
dc.description.abstractNo cotidiano das instituições escolares a diversidade se mantém presente seja na etnia de seus alunos, na língua ou nos processos interculturais presentes na sua educação, e é com essa diversidade que os professores precisam saber lidar em seu dia a dia dentro de um espaço escolar. Este trabalho visa compreender o tema da diversidade no espaço escolar. Pensando nisso, teve como objetivo principal compreender como os docentes do Colégio Estadual do Campo Santa Rosa do Ocoi lidam com a diversidade em seu dia a dia dentro de uma sala de aula. Para isso, a metodologia utilizada foi a entrevista, e após ela uma reflexão unindo os dados e bibliografia. Sendo assim, a pesquisa nos mostra quais as principais dificuldades dos docentes em sala, com relação aos conteúdos, como eles lidam com determinadas situações quando um assunto relacionado à diversidade surge, e também a falta de formação em relação ao tema.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectDiversidade. Dificuldades. Formação de professores. Antropologia da Educação.pt_BR
dc.titleAntropologia da educação: diversidade em ambiente escolar e a visão dos educadorespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples