dc.contributor.advisor | Rosa, Waldemir | |
dc.contributor.advisor | Morales, Lívia Fernanda | |
dc.contributor.author | Jacoby, Bianca | |
dc.date.accessioned | 2021-10-20T13:23:01Z | |
dc.date.available | 2021-10-20T13:23:01Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/6314 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana. | pt_BR |
dc.description.abstract | No cotidiano das instituições escolares a diversidade se mantém presente seja na etnia de seus alunos, na língua ou nos processos interculturais presentes na sua educação, e é com essa diversidade que os professores precisam saber lidar em seu dia a dia dentro de um espaço escolar. Este trabalho visa compreender o tema da diversidade no espaço escolar. Pensando nisso, teve como objetivo principal compreender como os docentes do Colégio Estadual do Campo Santa Rosa do Ocoi lidam com a diversidade em seu dia a dia dentro de uma sala de aula. Para isso, a metodologia utilizada foi a entrevista, e após ela uma reflexão unindo os dados e bibliografia. Sendo assim, a pesquisa nos mostra quais as principais dificuldades dos docentes em sala, com relação aos conteúdos, como eles lidam com determinadas situações quando um assunto relacionado à diversidade surge, e também a falta de formação em relação ao tema. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Diversidade. Dificuldades. Formação de professores. Antropologia da Educação. | pt_BR |
dc.title | Antropologia da educação: diversidade em ambiente escolar e a visão dos educadores | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |