dc.contributor.advisor | Orientação | |
dc.contributor.author | Santos, Carolina Santana | |
dc.date.accessioned | 2020-12-19T18:39:15Z | |
dc.date.available | 2020-12-19T18:39:15Z | |
dc.date.issued | 2020-12-19 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/6003 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Cinema e Audiovisual. | pt_BR |
dc.description.abstract | A partir da análise narrativa e fílmica dos longas-metragens Ela volta na quinta (2014) e Temporada (2018) de André Novais Oliveira, e como estão construídas as protagonistas e suas relações interpessoais seja de ordem familiar, fraterna e principalmente amorosa, este trabalho busca traçar qual o retrato de Novais sobre a subjetividade negra feminina e por quê ele se destaca na cinematografia nacional brasileira. Em complemento ao tema da representação e da autoria de Novais, este trabalho usa as relações de afeto tanto construídas diegeticamente como também em uma possibilidade de construção afetiva com o público. Neste sentido, o caminho proposto é a partir da análise da autora verificar pontos em comum encontrados na crítica especializada que corroboram com este tema. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | cinema negro brasileiro; representação; protagonistas femininas | pt_BR |
dc.title | Encenando Subjetividades, Provocando Afetos: Zezé e Juliana, As Protagonistas Negras Femininas nos Longas Ela Volta Na Quinta (2014) e Temporada (2018) de André Novais Oliveira | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |