Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAugusto, Aline
dc.contributor.authorSantos, Matheus L. B. dos
dc.contributor.authorHussein, Fabiana R. G. e S.
dc.date2018
dc.date.accessioned2020-04-16T19:59:41Z
dc.date.available2020-04-16T19:59:41Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.isbnISBN: 978-85-5722-379-0
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5733
dc.descriptionAnais do 3° Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim - Level III) - Núcleo de Desenvolvimento de Pesquisas em Ensino de Química/Ciências da UNILA (NuDDEQ)pt_BR
dc.description.abstractUm dos desafios dos professores de Química do terceiro ano do Ensino Médio está em tornar o estudo das funções orgânicas mais atrativo e interessante aos alunos. Uma das dificuldades encontradas é a de quebrar o caráter repetitivo que a abordagem desse conteúdo pode conter. Dentro desse contexto, a utilização de atividades lúdicas pode contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos e melhorar a participação dos estudantes em sala de aula. Nesse panorama, utilizou-se o aplicativo Quizlet, disponível para celulares e computadores, que se baseia na utilização de flashcards e jogos. Através do aplicativo, buscou-se trabalhar com os alunos a diferenciação de funções e grupos funcionais.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEditora Even3; NuDDEQ-UNILApt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCompostos orgânicospt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.titleA Utilização do Lúdico no Ensino de Química Orgânica: Uma Prática Envolvendo Jogospt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples