dc.contributor.author | Augusto, Aline | |
dc.contributor.author | Santos, Matheus L. B. dos | |
dc.contributor.author | Hussein, Fabiana R. G. e S. | |
dc.date | 2018 | |
dc.date.accessioned | 2020-04-16T19:59:41Z | |
dc.date.available | 2020-04-16T19:59:41Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.identifier.isbn | ISBN: 978-85-5722-379-0 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/5733 | |
dc.description | Anais do 3° Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim - Level III) - Núcleo de Desenvolvimento de Pesquisas em Ensino de Química/Ciências da UNILA (NuDDEQ) | pt_BR |
dc.description.abstract | Um dos desafios dos professores de Química do
terceiro ano do Ensino Médio está em tornar o
estudo das funções orgânicas mais atrativo e
interessante aos alunos. Uma das dificuldades
encontradas é a de quebrar o caráter repetitivo que
a abordagem desse conteúdo pode conter. Dentro
desse contexto, a utilização de atividades lúdicas
pode contribuir para o processo de aprendizagem
dos alunos e melhorar a participação dos
estudantes em sala de aula. Nesse panorama,
utilizou-se o aplicativo Quizlet, disponível para
celulares e computadores, que se baseia na
utilização de flashcards e jogos. Através do
aplicativo, buscou-se trabalhar com os alunos a
diferenciação de funções e grupos funcionais. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora Even3; NuDDEQ-UNILA | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Compostos orgânicos | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.title | A Utilização do Lúdico no Ensino de Química Orgânica: Uma Prática Envolvendo Jogos | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |