A Utilização do Lúdico no Ensino de Química Orgânica: Uma Prática Envolvendo Jogos

Imagem de Miniatura

Data

2018

Autores

Augusto, Aline
Santos, Matheus L. B. dos
Hussein, Fabiana R. G. e S.

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Editora Even3; NuDDEQ-UNILA

Resumo

Um dos desafios dos professores de Química do terceiro ano do Ensino Médio está em tornar o estudo das funções orgânicas mais atrativo e interessante aos alunos. Uma das dificuldades encontradas é a de quebrar o caráter repetitivo que a abordagem desse conteúdo pode conter. Dentro desse contexto, a utilização de atividades lúdicas pode contribuir para o processo de aprendizagem dos alunos e melhorar a participação dos estudantes em sala de aula. Nesse panorama, utilizou-se o aplicativo Quizlet, disponível para celulares e computadores, que se baseia na utilização de flashcards e jogos. Através do aplicativo, buscou-se trabalhar com os alunos a diferenciação de funções e grupos funcionais.

Descrição

Anais do 3° Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim - Level III) - Núcleo de Desenvolvimento de Pesquisas em Ensino de Química/Ciências da UNILA (NuDDEQ)

Palavras-chave

Compostos orgânicos, Jogos

Citação