dc.contributor.author | Bonet, Jorge Baldemira | |
dc.contributor.author | Lovera, Kamila Nair | |
dc.contributor.author | Pereira, Joselaine Raquel da Silva | |
dc.contributor.author | Vieira, Maria Eta | |
dc.date.accessioned | 2020-01-29T18:37:17Z | |
dc.date.available | 2020-01-29T18:37:17Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.identifier | <https://unila.edu.br/siepe/anais> | |
dc.identifier.isbn | ISBN: 978-65-80943-05-0 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/5541 | |
dc.description | VII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR) | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem o objetivo de relatar as experiências dos(as) monitores de
bilinguismo, da modalidade de promoção da permanência de estudantes indígenas
e de refugiados(as) e portadores(as) de visto humanitário. Baseando-nos em
discussões durante nossas reuniões optamos pela utilização de ferramentas e
estratégias mais dinâmicas para atender às necessidades individuais de cada
estudante, para isso, realizaremos atendimentos em locais e horários flexíveis, além
dos atendimentos fixos que ocorrerem nos dois campi e nos três períodos letivos,
visando a comodidade desses(as) estudantes e maior adaptação à UNILA e à
cidade de Foz do Iguaçu, no que corresponde à integração linguística e
interculturalidade, fatores essenciais para a permanência estudantil | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | II SIEPE | pt_BR |
dc.subject | Educação intercultural | pt_BR |
dc.subject | Bilinguismo | pt_BR |
dc.title | Monitoria de ensino na modalidade de Promoção da permanência indígenas e de estudantes refugiados(as) e portadores (as) de visto humanitário - bilinguismo | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |