Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBeckers, Iohanna Elizabeth
dc.contributor.authorCaten, Claudia Maria Ten
dc.contributor.authorDahmer, Adriane
dc.contributor.authorStrieder, Izabel Paulina
dc.date.accessioned2019-06-03T18:19:44Z
dc.date.available2019-06-03T18:19:44Z
dc.date.issued2018-08
dc.identifier.issnISSN: 2357-8351
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5020
dc.description.abstractAtravés da comunicação e interação entre os sujeitos que cooperam se interessam e conjugam o mesmo saber, segundo Dallabona e Mendes (2004), assim ocorre o processo da Educação. Para estes autores, o ser humano em todas as fases de desenvolvimento está sempre aprendendo. Este aprendizado vem por vezes pelo domínio do ambiente em que vive e outras pelo contato com seus semelhantes. A apropriação deste conhecimento, seja ele simples ou complexo faz com que o sujeito possa participar de forma ativa, crítica e criativa na sociedade, não aceitando passivamente as ações proferidas pelos outros (DALLABONA, MENDES, 2004). Este processo educativo tem como base o ambiente familiar e o escolar, o qual ocorre desde os anos iniciais da educação infantil (BRASIL, 1997)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAtas do SERIApt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectAstronomia na Educaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleDia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEIpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples