Corpos que falam: Criação de uma narrativa cênica através do movimento

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-12-18

Autores

Marín Peréz, Tania

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente trabalho consiste em um relato do processo criativo e as discussões teóricas abordadas no desenvolvimento da obra cênica Acémila: Pensamento cênico sobre o animal humano. A proposta consistiu em trabalhar com técnicas teatrais, da dança e circenses, para abordar situações contraditórias do comportamento humano. Paralelamente uma pesquisa teórica visou explorar esse comportamento sob diferentes olhares, constituindo-se ambas investigações como complementares.
El presente trabajo consiste en el relato del proceso creativo y las discusiones teóricas abordadas durante la creación de la pieza escénica Acémila: Pensamiento escénico sobre el animal humano. La propuesta consistió en trabajar técnicas teatrales, de la danza y circenses, apuntando a la creación de situaciones contradictorias del comportamiento humano. Una investigación teórica paralela exploró ese comportamiento desde miradas diferentes, constituyéndose ambas investigaciones como complementarias.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Letras – Artes e Mediação Cultural. Orientador: Prof. Dr. Fernando Mesquita de Faria

Palavras-chave

Expressão corporal, Técnicas teatrais, Circo contemporâneo

Citação

MARÍN PERÉZ, Tania. Corpos que falam: Criação de uma narrativa cênica através do movimento. 42 p. Trabalho de concusão de curso (Graduação Letras – Artes e Mediação Cultural) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, 2015.