Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGuimarães, Gustavo Carvalho
dc.contributor.authorAraujo, Joyce Marilene Mertig
dc.date.accessioned2018-12-14T18:26:41Z
dc.date.available2018-12-14T18:26:41Z
dc.date.issued2018-11-05
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4251
dc.descriptionIII Semana Acadêmica de Relações Internacionais foi realizada de 05 a 09 denovembro de 2017, na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
dc.description.abstractO presente trabalho busca analisar a criação do Movimento dos Países não Alinhados (MNOAL) e a sua influência histórica na região da América Latina, com enfoque analítico no peso dos resquícios desta nos dias atuais. Para isso, nos propomos a estabelecer parâmetros históricos que precederam sua criação por meio da Conferência de Bandung em 1955, e através da I Conferência de Belgrado em 1961, como uma estratégia que surge em meio a quebra do sistema colonial e que acaba tendo fases, por isso se citará brevemente seus objetivos e conquistas como forma de mostrar seu peso na época. De tudo isso, estabeleceremos uma relação específica da América Latina para com o Movimento dos Países não Alinhados e analisaremos qual a importância do Movimento para a América Latina até os dias de hoje, considerando o espaço que ocupa na agenda dos Estados, suas pautas e o quão ativa é. As fontes serão material bibliográficopt_BR
dc.description.abstractEl presente trabajo busca analizar la creación del Movimiento de los Países no Alineados y su influencia histórica en la región de América Latina, con enfoque analítico en el peso de los resquicios de este en los días actuales. Para ello, nos proponemos establecer parámetros históricos que precedieron su creación a través de la Conferencia de Bandung en 1955, y através de la I Conferencia de Belgrado en 1961, como una estrategia que surge en medio de la quiebra del sistema colonial y que acaba teniendo fases, por eso se citará brevemente sus objetivos y conquistas como forma de mostrar su peso en la época. De todo esto, estableceremos una relación específica de América Latina con el Movimiento de los Países no Alineados y analizaremos cuál es la importancia del Movimiento para América Latina hasta los días de hoy, considerando el espacio que ocupa en la agenda de los Estados, sus pautas y el quan activa es. Las fuentes serán material bibliográfico.
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherGraduação em Relações Internacionais e Integraçãopt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMovimento dos Países não Alinhados (MNOAL)pt_BR
dc.subjectAmérica Latinapt_BR
dc.subjectConferência de Bandung (1955)pt_BR
dc.titleO Movimento dos não alinhados e a América Latina: uma análise do Movimento na atualidadept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples