Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
dc.contributor.authorDorval, Deise
dc.contributor.authorWeit, Claudia Daiane
dc.date.accessioned2018-09-04T15:00:32Z
dc.date.available2018-09-04T15:00:32Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4052
dc.descriptionAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educaçãopt_BR
dc.description.abstractO uso de recursos didáticos como ferramenta pedagógica associada a ludicidade, torna o ensino mais prazeroso aos alunos. Nesta perspectiva, os jogos lúdicos, surgem como uma alternativa, pois possibilitam o trabalho em grupos e maior interação docente-discente. Partindo desta concepção, elaborou-se um jogo lúdico denominado ́ ́ Caminho da Química``, que trata de um jogo de tabuleiro em que o jogador terá informações dos elementos químicos da Tabela Periódica. No intuito de analisar a concepção e aceitação dos alunos quanto ao uso de um jogo lúdico para o ensino da Tabela Periódica, aplicou-se um questionário composto por questões de múltipla escolha. O uso do lúdico através do jogo, mostrou ser um recurso didático de ampla aceitação entre os alunos, possibilita maior interação entre os colegas, oportunizando um ambiente descontraído mais prazeroso e oposto ao método tradicional de ensinopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.titleA validação da ludicidade como estratégia metodológica ao ensino da tabela periódicapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples