A Brincadeira no desenvolvimento infantil

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Data

2017

Autores

Müller, Verônica Regina
Tótoli, Danielle Cristina Goularte
Marchi, João Alfredo Martins
Natali, Paula Marçal

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Editor

Proex/Unila

Resumo

O presente texto tem como objetivo dialogar a relação das brincadeiras infantis com a produção cultural construída entre pares e destes com os adultos. A metodologia utilizada pauta-se num estudo bibliográfico tendo como base teórica os seguintes autores: SPOLIN (2001), COURTNEY (2010), MAGER et. al (2011), MÜLLER (2002), SARMENTO (2003) e CORSARO (2011). Ao Pensar a criança a partir de uma visão sociológica que defende-a com produtora de cultura no ambiente em que está inserida, apontamos que suas contribuições podem ser utilizadas como uma possível ferramenta para reflexão acerca do papel da criança como categoria geracional na sociedade

Descrição

Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Direitos Humanos

Palavras-chave

Jogos educativos

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