dc.contributor.author | Mota, Maria Renata Alonso | |
dc.contributor.author | Gonçalves, Suzane da Rocha Vieira | |
dc.contributor.author | Pereira, Cleusa Maria Moraes | |
dc.contributor.author | Marinho, Andriele dos Santos | |
dc.contributor.author | Souza, Anna Larissa | |
dc.contributor.author | Maciel, Dayanne de Oliveira | |
dc.contributor.author | Almeida, Daniela de Almeida | |
dc.contributor.author | Ribeiro, Lóry da Silveira | |
dc.contributor.author | Tarouco, Lisandra Soares | |
dc.contributor.author | Garcia, Maiara Mesquita | |
dc.contributor.author | Gomes, Ursula Silva Souza | |
dc.date.accessioned | 2018-06-19T20:09:16Z | |
dc.date.available | 2018-06-19T20:09:16Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3666 | |
dc.description | Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educação | pt_BR |
dc.description.abstract | O Ateliê da Infância, projeto que está vinculado ao Programa de Extensão
Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação da Infância - NEPE, da
Universidade Federal do Rio Grande - FURG, foi proposto com o objetivo de
oportunizar um espaço privilegiado para a brincadeirae a vivência de
múltiplaslinguagens pelos bebês e crianças da Educação Infantil, bem como
para a formação de professoras de creches epré-escolas da rede pública de
ensino do Rio Grande - RS. Como procedimentos metodológicos foram
definidas 10 ações desenvolvidas em 2016 e 2017. Dentre elas, destacamos as
visitas realizadas pelas turmas de Educação Infantil ao Ateliê da Infância, que é
planejado para que as crianças possam brincar e vivenciar múltiplas
linguagens,tendo em vistaque as interações com outras crianças e adultos são
possibilidades ricas de ampliação de conhecimentos nas mais diversas
dimensões, como, estética, cultural, corporal, artística, oral, escrita, entre
outras.Destacamos, ainda, as oficinas pedagógicas para professoras de
Educação Infantil e estudantes dos cursos de Pedagogia, Educação Física e
Artes Visuais.A partir das oficinas realizadas e das visitas das escolas ao
Ateliê,percebemos a contribuição deste espaço para as reflexões acerca da
infância e da importância das múltiplas linguagens na Educação Infantil | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Proex/Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Formação - docência | pt_BR |
dc.title | O Ateliê da infância como espaço de interações e brincadeiras | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |