Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNeukirchen, Clarice Braatz Schmidt
dc.contributor.authorOliveira, Daniele
dc.contributor.authorKerkhoven, Rebeca Cristina
dc.date.accessioned2018-02-01T13:08:22Z
dc.date.available2018-02-01T13:08:22Z
dc.date.issued2017-08-23
dc.identifier.isbn978-85-68205-20-4
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3308
dc.descriptionAnais e artigos do 28º Fórum Acadêmico de Letras, realizado nos dias 23 a 25 de agosto de 2017 na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) com tema: A pesquisa nos cursos de letras em contexto de línguas e culturas em contato.pt_BR
dc.description.abstractApresenta-se, nesta investigação, uma análise e reflexão dos encaminhamentos de atividades e conteúdos referentes à disciplina de Fonética e Fonologia no livro didático “Português Contemporâneo; diálogo, reflexão e uso”, designado aos alunos do primeiro ano do Ensino Médio, de Cereja, Vianna e Codenhoto (2016).Optou-se pela análise do segundo capítulo, intitulado “Literatura na baixa idade média: o trovadorismo – variedades linguísticas – o poema”. Os fundamentos teóricos utilizados apoiam-se em Seara, Nunes e Volcão (2011), Silva (2003), Callou e Leite (2009) e Santos, Santos e Costa (2013). A priori, os resultados apontam que o capítulo do livro didático apresenta conteúdos de Fonética e Fonologia de forma implícita, à medida que o assunto variante linguísticas é bem explorado – tanto nos conceitos teóricos e exemplos, como por meio de atividades complementares. Ressalta-se a importância do ensino das variantes linguísticas no Ensino Médio, contextualizando-as a partir da Fonética e da Fonologiapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFonética e Fonologiapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectVariações linguísticaspt_BR
dc.titleA fonética e a fonologia no livro didático: a questão das variantes linguísticaspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples