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dc.contributor.advisorTirloni, Larissa Paula
dc.contributor.authorJulio, Beatriz Freitas
dc.contributor.authorGraeff, Daniele
dc.contributor.authorFerreira, Fabiana P. dos Santos
dc.contributor.authorLouzada, Isabel Cristina Costa
dc.date.accessioned2018-02-01T12:59:50Z
dc.date.available2018-02-01T12:59:50Z
dc.date.issued2017-08-23
dc.identifier.isbn978-85-68205-20-4
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3304
dc.descriptionAnais e artigos do 28º Fórum Acadêmico de Letras, realizado nos dias 23 a 25 de agosto de 2017 na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) com tema: A pesquisa nos cursos de letras em contexto de línguas e culturas em contato.pt_BR
dc.description.abstractA insuficiência de estudos contrastivos que contemplem as dificuldades de uso da acentuação em produções de universitários hispanofalantes aprendizes de português, impulsionou a realização deste trabalho. Com base nas regras de acentuação gráfica presentes na “Moderna Gramática Portuguesa” (Bechara, 2009) e na “Gramática Contrastiva del Español para Brasileños” (Fernández e Moreno, 2007) foi realizada a análise e descrição de erros de acentuação nas produções em português de estudantes hispanofalantes do nível básico. Em tal contexto, as dificuldades no emprego da acentuação do português brasileiro ocorrem, principalmente, devido a uma interferência das regras da língua materna bem como da distinção entre vogais orais e nasais, ocasionando uma omissão ou acréscimo de acento equivocado. Visando minimizar a recorrência de tais erros por parte dos estudantes hispanofalantes em suas produções em português, são sugeridas propostas de abordagens para que o estudante por meio do contraste das regras de acentuação do português e do espanhol consiga ter um melhor desempenhopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherAssociação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAnálise de errospt_BR
dc.subjectDescrição linguísticapt_BR
dc.titleAnálise contrastiva de produções em português de estudantes hispanofalantes: questões de acentuaçãopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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