dc.contributor.author | Kundlatsch, Aline | |
dc.contributor.author | Ribas, Haroldo Luis | |
dc.contributor.author | Lopes, Angeline | |
dc.contributor.author | Silva, Camila Silveira da | |
dc.date.accessioned | 2018-01-30T16:07:02Z | |
dc.date.available | 2018-01-30T16:07:02Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3296 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho analisa os resultados de uma Proposta Didática que aborda o modelo atômico de
Bohr a partir de uma HQ sobre a bioluminescência dos vagalumes. Como os conceitos envolvidos
nesse conteúdo são vistos de forma abstrata pelos alunos, o recurso didático adotado visava minimizar
essa dificuldade e tornar a aula mais atrativa. Após aplicação da Proposta Didática e avaliação dos
resultados pode-se notar um maior aprimoramento do senso crítico e criativo dos estudantes ao
associar o conteúdo desenvolvido em sala de aula anteriomente, com a história presente no quadrinho.
O interesse e envolvimento dos alunos na aula foram perceptíveis, podendo assim, considerar as
Histórias em Quadrinhos como um recurso didático de grande potencial para o Ensino de Química | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | História em quadrinhos (HQ) | pt_BR |
dc.subject | Química | pt_BR |
dc.subject | Modelo Atômico de Bohr | pt_BR |
dc.title | “O salto quântico dos vagalumes”: os quadrinhos como ferramenta didática nas aulas de química | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |