dc.contributor.author | Adati, Felipe Sousa | |
dc.contributor.author | Sanches, Juliana Cristini Moreira | |
dc.contributor.author | Kaway, Patrick Ishizaki Rosa Perez | |
dc.contributor.author | Kadri, Michele Salles El | |
dc.date.accessioned | 2018-01-30T15:14:05Z | |
dc.date.available | 2018-01-30T15:14:05Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3291 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Muitos autores tem defendido o uso de MMOS (massive multiplayer online games)
na aquisição de uma segunda língua (RAMA ET AL., 2009; PETERSON, 2012). Desse
modo, este trabalho objetiva relatar a visão dos alunos sobre videogames e ensino de línguas.
Para tanto, analisamos as narrativas produzidas pelos alunos por meio da Análise de Conteúdo
(BARDIN, 1977). A coleta dos dados foi realizada em uma sala de 3o ano de um Colégio
Estadual de Londrina. Os resultados apontam que os estudantes (a) acreditam que o
desenvolvimento da língua pode ser desenvolvido atráves dos jogos; (b) relatam que o
interesse pela língua é maior nos jogos, do que na escola, (c) acreditam que o vocabulário
aprendido está intrinsicamente ligado ao tipo de jogo ao qual se joga, e que (d) os MMOs
parecem ser jogos que mais oferecem vantagens | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Vídeo-games | pt_BR |
dc.subject | Educação - ensino de línguas | pt_BR |
dc.subject | Educação - visão dos alunos | pt_BR |
dc.title | Visão dos alunos da escola pública sobre vídeo games no ensino de língua inglesa e a proposta com o RPG maker | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |