Videogames, gamification e ensino de línguas no Pibid: teoria e prática

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Data

2014-10

Autores

Ferreira, Felipe Trevisan
Figueira, Paola Rodrigues
Kadri, Atef El
Kadri, Michele Salles El

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Editor

Unila

Resumo

O uso de tecnologias como ferramenta auxiliadora em diversas práticas sociais tem sido cada vez mais recorrente. Neste contexto, os videogames e a teoria de Gamification têm sido constantemente mencionados. Assim objetivamos apresentar os pressupostos teórico-metodológicos da teoria de Gamification e do uso de Massive Multiplayer Online Games (MMOs) e discutir como esses pressupostos podem apresentar contribuições para o ensino de línguas, apresentando uma lista de critérios sobre esses pressupostos teórico-metodológicos para a produção de videogames no ensino de línguas (uma das propostas do PIBID de Letras-Inglês). Esta discussão embasa as propostas em andamento com o uso de videogames para o ensino de línguas do subprojeto do PIBID de Letras- Inglês

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Videogames, Gamificação, Educação - ensino de línguas

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