Utilizando a plataforma fazgame no ensino de língua inglesa: primeiras experiências
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Fecha
2014-10Autor
Santos, Nicolas de Oliveira
Kadri, Atef El
Candido, Luiz Rafael Coppi
Kadri, Michele Salles El
Metadatos
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A literatura tem reportado grandes vantagens em se utilizar jogos no ensino de
línguas. Neste trabalho, apresentamos os jogos educacionais produzidos por um grupo do
Pibid de Letras-Inglês da UEL por meio da plataforma Faz Game bem como analisamos as
potencialidades e limitações da plataforma para o ensino de Língua Inglesa. Os resultados
apontam que entre os aspectos positivos estão a possibilidade de (a) desenvolver a escrita
criativa em Língua Inglesa e propostas interdisciplinares; (b) a aprendizagem de conteúdo
significativo que seja de interesse do aluno e (c) oferecer jogo educacional como suporte ao
conteúdo estudado na disciplina de LI. Entre as limitações da plataforma, figuram o fato de
(a) não haver trilha sonora, (b) possuir poucos cenários, personagens; e pouca jogabilidade
(falta de interação e contextos de imersão), (c) não possibilitar o uso de termos essenciais para
jogos de transformação social (como por exemplo, o termo gay)