Uma experiência de revisão de conteúdos por meio de atividades lúdicas

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Silva, Gilmara Pereira da
Santos, Raphael Peres Correia dos
Souza, Lucas Gabriel Ribeiro de
Mariano, Débora Carla Blanco

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este artigo tem como objetivo relatar uma experiência sobre a aplicação de uma atividade desenvolvida pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), com o auxílio da professora supervisora e dos orientadores. A atividade consistia em uma Gincana Matemática, que além ser utilizada como uma forma de comemorar o dia do estudante, teve também como intuito trabalhar de forma lúdica conteúdos já estudados pelos alunos das turmas do terceiro e quarto ciclo do Ensino Fundamental. O texto apresenta as provas desenvolvidas e a análise dos bolsistas sobre o desenvolvimento da atividade

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação matemática, Atividades lúdicas, Educação - ensino fundamental

Citação