Relato de experiência Pibid: a contextualização do ensino de química na prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Severino, Heloisa Ferraro
Franceschini, Tiago

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O presente artigo é um relato de experiência didática do subprojeto de Química do PIBID/CAPES - PUCPR, que procurou desenvolver junto a alunos do 3a ano do Ensino Médio os princípios da química orgânica no auxílio à prevenção de drogas lícitas e ilícitas. A abordagem desta atividade envolveu os discentes em uma pesquisa das fórmulas estruturais de drogas lícitas e ilícitas e de seus efeitos sobre o usuário. A atividade foi realizada através de experimentos químicos, que posteriormente foram apresentados em uma Feira de Ciências pelos acadêmicos do projeto, procurando assim, propor em conjunto com o ensino da química a conscientização de jovens e adolescentes

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Drogas - experimentos, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Química

Citação