Relato de experiência: estudando progressões

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Cagorni, Aline de Fátima
Steinmetz, Bruno Cezar

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Neste relato iremos descrever a experiência obtida após a aplicação de uma oficina envolvendo Progressões Geométricas em quatro turmas do 1o ano do Ensino Médio. Nosso objetivo principal foi introduzir o conceito de progressão, explorar definições e propriedades de uma progressão geométrica, trabalhar com os termos gerais de qualquer sequência que tenha alguma razão envolvida e a soma dos “n” primeiros termos da progressão. Para isso, utilizamos a resolução de problemas e a investigação matemática. Relataremos também quais foram nossas conclusões e perspectivas quanto à forma que o conteúdo foi apresentado aos alunos e o que aprendemos com nosso primeiro contato com a sala de aula

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Relato de experiência, Educação - investigação matemática

Citação