Práticas pedagógicas no contexto da sustentabilidade vivenciadas na educação infantil do campo

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Data

2014-10

Autores

Gonçalves, Josiane
Almeida, Dircelia Alves
Menezes, Regiane de Souza
Fernandes, Denilsa dos Santos

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Editor

Unila

Resumo

Objetiva iniciar reflexão sobre o tema da sustentabilidade na Educação Infantil do Campo, a partir de duas atividades no âmbito do PIBID-Diversidade, a primeira numa escola de assentamento, a segunda na ciranda infantil de um Centro de Formação ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST. Descreve as experiências e as considera como sendo de educação para a sustentabilidade, num contexto de disputa de projetos no campo. Relaciona o conceito de sustentabilidade com o projeto dos movimentos sociais populares do campo e a identidade dos sujeitos coletivos do campo. Conclui que a educação para a sustentabilidade pode ser uma das intencionalidades da educação infantil do campo relacionada à formação da identidade dos sujeitos

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação Infantil, Meio ambiente, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

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