Problematização contextualizada para o ensino de química: dissolução do isopor com acetona

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Pereira, Ana Carla Fernandes
Oliveira, Jéssica Borges de
Rivelini-Silva, Angélica Cristina
Tonin, Lilian Tatiani Dusman

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Procurando aumentar o interesse dos alunos nas aulas de Química, os bolsistas do projeto PIBID do curso de Licenciatura em Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Apucarana, apresenta uma proposta de aula problematizada sobre os conteúdos polaridade e solubilidade. O trabalho consiste em uma aula experimental problematizada que possa proporcionar aos alunos uma maneira diferente de entender os conteúdos químicos por meio desses experimentos

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Problematização - dissolução, Polaridade, Ensino de química

Citação