PIBID nos anos iniciais e os jogos pedagógicos de ciências
Ver/
Fecha
2014-10Autor
Vivi, Daniela
Quadros, Claudia Fatima de
Padilha, Rubia Mara Ribeiro
Fagundes, Elizabeth Macedo
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O trabalho apresenta relato das acadêmicas bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de
Iniciação à Docência – PIBID do Colegiado de Pedagogia da Faculdade Guairacá. O PIBID é um
programa ligado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, e tem
por objetivo o compromisso de investir na valorização do magistério e na melhoria da qualidade da
educação brasileira. Diante disso o trabalho relatado é resultante de uma das ações desenvolvidas na
escola participante do PIBID com o objetivo de reforçar os conteúdos trabalhados pelas professoras
regentes e despertar o interesse dos alunos pela disciplina de ciências. Os jogos pedagógicos de
ciências foi aplicado em uma turma do 2o ano da Escola Municipal Dionísio Kloster Sampaio,
localizada num bairro da periferia da cidade de Guarapuava