PIBID música e prática pedagógico-musical: experiências de ensino envolvendo cotidiano e prática musical

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Sobczak, Ana Paula A.
Mendonça, Jéssica de S. M.

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O trabalho apresenta a experiência de atuação no subprojeto de Música do PIBID da Universidade Estadual de Ponta Grossa, realizado em uma escola da rede pública de ensino do município, e tem como principal objetivo discutir duas atividades realizadas, sendo uma sobre ‘Rock e os elementos formais do som’ e a outra referente a uma experiência de prática musical com os alunos, que integrava canto, violão, percussão e flauta. Foi possível avaliar que a maioria dos alunos conseguiu assimilar o conteúdo mais efetivamente por ter sido trabalhado com recursos que fazem parte do seu cotidiano e por ser um contexto mais próximo da sua realidade auditiva. Os momentos de prática musical proporcionaram reflexões sobre a importância do planejamento no momento da realização das atividades e a necessidade deste ser flexível e estar elaborado detalhadamente

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Prática musical

Citação