PIBID música: articulações possíveis entre as práticas pedagógicas do projeto e a licenciatura

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Gulyas, Kaline Legat
Sebben, Egon Eduardo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho teve como objetivo traçar um paralelo entre as experiências vividas no subprojeto de Música do PIBID da Universidade Estadual de Ponta Grossa com algumas das disciplinas estudadas no primeiro ano do curso. Foram abordados aspectos referentes às disciplinas de Didática e Prática Pedagógica I e como auxiliam na elaboração e realização de propostas no projeto. O subprojeto teve início em agosto de 2012 e atualmente conta com 12 acadêmicos, duas professoras supervisoras e um coordenador de área, sendo realizado em duas escolas. A partir das discussões é possível afirmar que o PIBID tem atuado como elemento mediador entre as disciplinas do curso, em especial as de cunho pedagógico, e as atividades, observações e discussões realizadas no projeto, atualizando conceitos estudados nas disciplinas e proporcionando um melhor entendendo de suas funções e objetivos

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Licenciatura

Citação