PIBID e a prática de inglês na escola perpassada pela literatura nas Histórias dos Irmãos Grimm
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Deak, Jaqueline Patricia Schossler
Santos, Natan dos
Varussa, Maria Angélica Rosa
Pallu, Nelza Mara
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho visa compartilhar uma experiência desenvolvida no Projeto
Pibid/Letras/Inglês de incentivo a literatura como prática de ensino de inglês no Ensino Fundamental.
A experiência resultou no desenvolvimento e aplicação de um Caderno Literário com base nas obras
literárias dos Irmãos Grimm. O conteúdo do Caderno envolve uma breve introdução biográfica sobre
os autores, seguido de várias atividades relacionadas às três obras selecionadas: Chapeuzinho
Vermelho, Cinderela, e Branca de Neve e os Sete anões. As atividades foram permeadas pela
abordagem denominada de Literamento (PALLU, 2012) a qual integra os estudos artísticos, literários
e linguísticos em língua inglesa. A aplicação do material e as atividades foram desenvolvidas durante
um período de dois meses, contabilizando o total de nove aulas. Os resultados desta experiência
evidenciam pontos de reflexão sobre a contribuição positiva dos trabalhos desenvolvidos no PIBID