PIBID de geografia em ação na Unioeste e a interação docente-conteúdo-discente

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Woitowicz, Eliete
Schlosser, Marli Terezinha Szumilo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O presente trabalho busca analisar as atuações do subprojeto do PIBID “O ensino da Geografia: da teoria à prática”, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, campus de Marechal Cândido Rondon, por meio de reflexões a cerca da interação docente-conteúdo-discente no ensino de Geografia. Pretende-se evidenciar a importância deste subprojeto para o aperfeiçoamento e a valorização da formação inicial de docentes de Geografia, visto que a partir deste programa têm-se a oportunidade de vivenciar o cotidiano escolar desde o início da formação, aperfeiçoando e atribuindo qualidade a futura profissão docente. Para tanto, optou-se pela pesquisa qualitativa, com o uso da técnica de estudo de caso, com a participação de docentes de Geografia (Universitários e da Rede Pública de Ensino), acadêmicos licenciandos bolsistas e voluntários e, de alunos e ex-alunos que vivenciaram a prática pibidiana em duas escolas públicas do município, no período de 2011 a 2013

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Educação - ensino de geografia, Formação - docência

Citação